Fotos: Flávio Alves
A Segunda Parada da Diversidade do Paulista, realizada no início da tarde do último sábado (3), trouxe uma alegria a mais para o segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) da cidade. O prefeito Yves Ribeiro sancionou a lei que reconhece a união homoafetiva para fins previdenciários, minutos antes do início da festa.

A notícia foi comemorada pelo vereador Silvio Moura (PTdoB), autor da proposta. “Essa lei representa uma vitória do movimento gay da nossa cidade. Vamos continuar lutando pela garantia dos direitos humanos”, disse o parlamentar.
A Parada da Diversidade do Paulista reuniu um público de cerca de quatro mil pessoas.Animados por bandas locais e artistas do segmento, os participantes seguiram pelas Avenidas D e Tancredo Neves, principais vias do bairro de Jardim Paulista ao som de três trios elétricos. A festa também trouxe ao município lideranças políticas como o deputado federal André de Paula (DEM) e a vereadora do Recife Priscila Krause (DEM), além do deputado estadual Sérgio Leite (PT). Juntos, eles manifestaram o apoio na execução de políticas públicas para o segmento LGBT na cidade. O vereador Silvio Moura disse que tem como meta agora conseguir implantar uma Coordenadoria da Diversidade Sexual em Paulista, a exemplo do órgão existente no Recife.

Silvio Moura, vereadora do Recife Priscila Krause (DEM) e o deputado federal André de Paula (DEM) festejam a 2ª Parada da Diversidade do Paulista
E o GHP ?
ResponderExcluirficou esquecido ?
Luciano mello