Há cinco meses o Congresso Nacional enfrenta um infindável mar de escândalos. Semana sai, semana entra e o presidente do Senado, José Sarney, continua a dominar o noticiário político nacional. As denúncias se acumulam, desde os atos secretos, às mansões em Brasília e em São Luís (MA) não declaradas à Justiça Eleitoral. Sem falar no episódio da Fundação José Sarney, que recebeu um patrocínio duvidoso da Petrobras. E para nos surpreender (se é que isso ainda é possível) observamos a divulgação de conversinhas entre pai e filho, que culminaram na contratação de um namorado da neta. Tudo com o nosso suado dinheirinho.
Enquanto a imoralidade toma conta do Congresso, nosso presidente, o representante maior da nossa nação, ressuscitou a ideia de que é legítima a existência de classes merecedoras de privilégios, em uma mentalidade colonial típica do Maranhão de Sarney – gente que simboliza tudo o que os petistas combatiam no passado. Nossos velozes governistas instalaram a tal CPI da Petrobras, mas também não arredaram pé de manterem a “gentedagente” na presidência e relatoria da Comissão.
É de matar de desgosto. E em cenário local esse sentimento de frustração com a política parece tomar conta de uma das lideranças das quais alimento grande admiração: a deputada estadual Ceça Ribeiro (PSB-PE). Excelente parlamentar, vem fazendo um trabalho extraordinário na frente da presidência da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Pernambuco. Dizem até que já decidiu não concorrer à reeleição.
Não posso esconder: também ficarei desanimado se a Ceça Ribeiro sair de cena. Porque apesar dos pesares, de tudo e de todos que “jogam contra” a bandeira da ética, acredito na manutenção dos princípios de igualdade entre todos, prevista na nossa Constituição. É essa igualdade, tão defendida pela Ceça Ribeiro, que eu defendo e compartilho, em meus ideiais, como vereador da Câmara do Paulista (Grande Recife). Acredito na coerência das ações, e principalmente, na opinião pública. Juntos temos força. Vamos dar um basta em duas direções: fora Sarney! Fica Ceça! Os respectivos emails para mensagens (de expurgo ou de desejo de continuidade) estão a um clik das nossas mãos: sarney@senador.gov.br e ceca_ribeiro@alepe.pe.gov.br.
Silvio Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário